Vale FM

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Notícias Pres. Epitácio e Região

Tombamento de trator durante derrubada de eucalipto em propriedade rural mata ex-vereador em Santo Anastácio

Filadélfio Alves Júnior, de 57 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Tombamento de trator durante derrubada de eucalipto em propriedade rural mata ex-vereador em Santo Anastácio
Foto: Murilo Zara/TV Fronteira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-vereador Filadélfio Alves Júnior, de 57 anos, morreu neste sábado (22) após o tombamento de um trator que ele próprio operava para a derrubada de uma árvore de eucalipto em uma propriedade rural, na altura do km 25 da Estrada Vicinal Demétrio Antonio Zacharias, em Santo Anastácio (SP).

De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Filadélfio conduzia o trator, que tombou sobre o corpo dele, durante a derrubada do eucalipto, através de um cabo de aço amarrado entre o veículo e a árvore.

Os bombeiros compareceram ao local e chegaram a socorrer Filadélfio, que foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Santo Anastácio, onde houve a constatação do óbito.

Para erguer o trator e retirar o corpo do motorista, os bombeiros utilizaram um macaco hidráulico.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica também trabalharam no atendimento da ocorrência.

A perícia foi realizada no local para esclarecer as causas e circunstâncias do acidente.

A Polícia Civil registrou o caso como "morte suspeita" e deu início às investigações para elucidar o que houve no local, além de ter requisitado o exame necroscópico na vítima.

'Profundo pesar'

Na tarde deste sábado, a Câmara Municipal de Santo Anastácio, através do presidente Nivaldo Luiz Gregório (PV), manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Filadélfio.

“Popular pelo seu jeito irreverente, Filadélfio conquistou diversas demandas para a população anastaciana e lutou por muitas outras, entre elas: uma rotatória na entrada das Chácaras Pôr do Sol e na Vicinal Demétrio Antonio Zacharias em frente às empresas Fort Sal e Sementes Quintana; esgoto, iluminação e asfalto na Rua Expedicionário José de Souza; emendas parlamentares para as entidades e para os animais; iluminação pública e asfalto por toda a cidade; kits para o esporte anastaciano; brigou pelo não reajuste da tarifa de água e esgoto; lutou pelas horas extras do funcionalismo público; pediu o Programa Melhor Caminho; buscou moradias populares e seu inesquecível e recorrente pedido para voltar a malha ferroviária”, citou o Poder Legislativo.

“Filadélfio tem seu nome na história de Santo Anastácio e para sempre será lembrado como alguém que, com sua dedicação e trabalho, buscou o melhor para a cidade. Neste momento difícil, deixamos nossas orações a toda família e amigos”, concluiu a mensagem da Câmara.
FONTE/CRÉDITOS: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2024/06/22/tombamento-de-trator-durante-derrubada-de-eucalipto-em-propriedade-rural-mata-ex-vereador-em-santo-anastacio.ghtml
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA E MANDE SEU RECADINHO