Vale FM

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Notícias Pres. Epitácio e Região

Com distribuição de comidas típicas e atrações especiais, 39ª edição do Fogueirão de São Pedro anima Presidente Epitácio

Evento gratuito tem início às 20h30, nesta sexta-feira (28), após cerimônia da fogueira.

Com distribuição de comidas típicas e atrações especiais, 39ª edição do Fogueirão de São Pedro anima Presidente Epitácio
Fonte: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com tradição, distribuição de comidas típicas e atrações especiais, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realiza, nesta sexta-feira (28), a 39ª edição do Fogueirão de São Pedro, no Pavilhão de Eventos da Orla Fluvial, em Presidente Epitácio (SP)A entrada é gratuita.

De acordo com a Prefeitura, a cerimônia para acender a fogueira de cerca de 4 metros de altura tem início às 20h30.

Após a missa na Igreja Matriz de São Pedro, os fiéis da paróquia acompanharão a imagem do santo, em carreata, com destino ao local do evento. Com a chegada, é iniciada oficialmente a festividade.

“A distribuição de comidas típicas e quentão sem álcool será promovida pela Prefeitura logo que a fogueira estiver acesa. Assim, concluímos a celebração e iniciamos a festa”, explicou o secretário de Turismo e Cultura, Augusto Ribeiro Marinho.

Ainda conforme a Prefeitura, a praça de alimentação contará com diferentes opções de cardápio. As barracas da Paróquia de São Pedro e das escolas de samba Doce Mar e Unidos da Ribeira irão comercializar alimentos e bebidas em geral, como cachorro-quente, crepe, mini-pizza, espetinho, batatão recheado, caldos, milho, maçã do amor, refrigerante, cerveja, quentão alcoólico e vinho quente, entre outros.

Para animar a festa, o 39º Fogueirão contará com a apresentação ao vivo da dupla sertaneja epitaciana Maurício & Maciel. Os cantores irão apostar em um repertório característico, com sanfona e clássicos juninos.

Além disso, também haverá apresentações de dança da Academia Acqua Viva.O projeto Balé Folclórico Raiz, desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), estará presente na festa.

A turma ensaiada pelo coreógrafo Natal Bispo tem o objetivo de difundir a cultura popular, por meio de ritmos, danças, saberes e lendas, através das diversas linguagens artísticas.

FONTE/CRÉDITOS: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2024/06/26/com-distribuicao-de-comidas-tipicas-e-atracoes-especiais-39a-edicao-do-fogueirao-de-sao-pedro-anima-presidente-epitacio.ghtml
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA E MANDE SEU RECADINHO