Vale FM

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Notícias Música & Entretenimento

Catálogo do Queen está prestes a ser vendido por mais de 1 bilhão de dólares!

Sony está disposta a gastar com a banda mais dinheiro do que o investido em Michael Jackson e Bruce Springsteen

Catálogo do Queen está prestes a ser vendido por mais de 1 bilhão de dólares!
Fonte: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O catálogo do Queen pode estar sendo vendido pelo maior valor já visto em transações do tipo. Segundo apuração de veículos como a Variety, a Sony teria concordado em pagar mais de um bilhão de dólares pelo material do grupo, que, em sua encarnação original, ou seja, com Freddie Mercury nos vocais, existiu entre 1970 e 1991.

Caso a marca de 1 bilhão e 27 milhões de dólares se confirme, a cifra irá superar a marca que a mesma Sony pagou pelos direitos das músicas e gravações de Bruce Springsteen, US$ 500 milhões, e pela fatia de 50% da obra de Michael Jackson (600 milhões).

Por esse valor, a empresa passa ter o controle não só sobre as canções e as masters do quarteto inglês, mas também do nome, imagem, logotipo e da identidade visual dos integrantes.

A única parte que está fora do acordo é a receita com as performances ao vivo - o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor seguem se apresentando ao lado de Adam Lambert em arenas e estádios ao redor do mundo.

FONTE/CRÉDITOS: https://www.vagalume.com.br/news/2024/06/20/catalogo-do-queen-esta-prestes-a-ser-vendido-por-mais-de-1-bilhao-de-dolares.html
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA E MANDE SEU RECADINHO