Um avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas caiu no quintal de uma casa na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, com 62 pessoas a bordo (4 tripulantes e 57 passageiros). A companhia aérea informou inicialmente que havia 58 passageiros, mas depois corrigiu a informação. A Prefeitura de Valinhos, município vizinho a Vinhedo, informou que não houve sobreviventes. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a aeronave caindo em espiral. Logo após a queda, o fogo consumiu o bimotor. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 13h28 na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Equipes de emergência foram enviadas ao local. O avião modelo ATR-72 partiu de Cascavel, interior do Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local para lidar com a situação. Os moradores da residência estão vivo, porém em choque.
O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), era operado há menos de dois anos pela Voepass Linhas Aéreas.
Registrado como PS-VPB, o ATR 72-500 é parte da frota da companhia desde 17 de outubro de 2022, segundo dados do Planespotters. Fabricada em Toulouse, na França, em abril de 2010, a aeronave tem 14 anos.
Antes de pertencer à Voepass, a aeronave foi operada pela marroquina Belle Air, pela italiana Belle Air Europe, pela norueguesa Nordic Aviation Capital (NAC) e pela polonesa Pelita Air Service.
A Polícia Federal iniciou as investigações sobre o acidente envolvendo a aeronave na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo.
A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo.
A Voepass, antiga Passaredo, identificou a tripulação do avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A companhia informou que o avião tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa das operações de resgate, informa que não há sobreviventes.
O voo saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.
A Voepass, antiga Passaredo, identificou a tripulação do avião que caiu nesta sexta-feira.
Quem eram os tripulantes
- Debora Soper Avila, 28 anos;
- Rubia Silva de Lima, 41 anos;
- Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos;
- Danilo Santos Romano, 35 anos;
Comentários: