Vale FM

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Notícias SP

Avião cai em Vinhedo, no interior de São Paulo, e deixa 61 pessoas mortas

Aeronave partiu de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu no quintal de uma casa

Avião cai em Vinhedo, no interior de São Paulo, e deixa 61 pessoas mortas
fotos da internet :Montagem
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas caiu no quintal de uma casa na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, com 62 pessoas a bordo (4 tripulantes e 57 passageiros). A companhia aérea informou inicialmente que havia 58 passageiros, mas depois corrigiu a informação. A Prefeitura de Valinhos, município vizinho a Vinhedo, informou que não houve sobreviventes. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a aeronave caindo em espiral. Logo após a queda, o fogo consumiu o bimotor. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 13h28 na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Equipes de emergência foram enviadas ao local. O avião modelo ATR-72 partiu de Cascavel, interior do Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local para lidar com a situação. Os moradores da residência estão vivo, porém em choque.

O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), era operado há menos de dois anos pela Voepass Linhas Aéreas.

Registrado como PS-VPB, o ATR 72-500 é parte da frota da companhia desde 17 de outubro de 2022, segundo dados do Planespotters. Fabricada em Toulouse, na França, em abril de 2010, a aeronave tem 14 anos.

Antes de pertencer à Voepass, a aeronave foi operada pela marroquina Belle Air, pela italiana Belle Air Europe, pela norueguesa Nordic Aviation Capital (NAC) e pela polonesa Pelita Air Service.

A Polícia Federal iniciou as investigações sobre o acidente envolvendo a aeronave na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo.

A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo.

A Voepass, antiga Passaredo, identificou a tripulação do avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.

A companhia informou que o avião tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa das operações de resgate, informa que não há sobreviventes.

O voo saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.

A Voepass, antiga Passaredo, identificou a tripulação do avião que caiu nesta sexta-feira.

Quem eram os tripulantes

  1. Debora Soper Avila, 28 anos;
  2. Rubia Silva de Lima, 41 anos;
  3. Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos;
  4. Danilo Santos Romano, 35 anos;

 

FONTE/CRÉDITOS: https://www.cnnbrasil.com.br/
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA E MANDE SEU RECADINHO